BEM-VINDO A ESTE ESPAÇO DEDICADO A PAIS E EDUCADORES

Aqui, neste espaço virtual você poderá encontrar informações que ajudem a modificar a sua relação e a sua intervenção no desenvolvimento de sua criança.


Conversando com a Luiza



Conversando sobre crianças amplia seu espaço e convida você a interagir com a psicóloga Maria Luiza Barbosa.

Faça perguntas e envie comentários.

Clique aqui!

As respostas serão postadas na Seção "Conversando com Amigos"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SUGESTÃO PARA AS FÉRIAS ESCOLARES

Identidade Secreta é um jogo da Grow, para grupos a partir de três pessoas, com sete anos ou mais. Segundo o fabricante “cada jogador é uma pessoa famosa que quer apenas dar uma volta na cidade sem ser reconhecida pelos fãs. Por isso, ninguém pode saber qual é a identidade secreta de nenhum jogador. Então disfarce-se muito bem para que ninguém descubra quem você é. Andar com todos os personagens é uma forma de blefar e confundir seus adversários. Ganhe esta disputa permanecendo em absoluto sigilo!”.
Este jogo é bem interessante, as regras são muito simples, mas exige dos jogadores uma habilidade para fazer leituras não-verbais. A criança deve ser capaz de interpretar o movimento dos outros jogadores e através de um raciocínio dedutivo, sacar se os adversários estão blefando ou não, perceber a estratégia utilizada pelos outros, e manter ou mudar a sua própria estratégia.
Este jogo além de exigir atenção, provoca nos jogadores a necessidade de fazer um planejamento bem nos moldes das funções executivas: eleger um objetivo específico, planejar as etapas do processo, fazer modificações se necessário, dar sequência ou interromper a proposta inicial e avaliar o resultado final em relação ao objetivo inicial.
Uma outra sugestão é que os pais joguem com seus filhos, pois pode ser surpreendente tanto no aspecto da diversão, quanto no ganho emocional proporcionado pela proximidade afetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário