Os recursos materiais devem atender aos objetivos e conteúdos pedagógicos, de modo a promover aprendizado.
Os recursos didáticos são facilitadores da aprendizagem e funcionam como material motivador e como apoio à aprendizagem, tornando a aula mais interessante e mais dinâmica.
Quero dividir com vocês uma atividade que estimula atenção e raciocínio lógico-matemático.

Confeccionar com os alunos dez placas circulares divididas em pedaços iguais, como uma pizza.
É importante deixar um pequeno círculo no centro das placas para por um resultado.
A atividade segue as regras de um jogo de dominó, o professor deverá anunciar um resultado, por exemplo 20, e os alunos devem buscar as várias operações que resultam deste número, por exemplo 5x4, 40:2, 90-70, etc, para formar a placa.
Esta atividade pode ser usada como recurso para a aprendizagem de operações simples ou mais complexas, como equações.
Por volta dos sete anos a criança já é capaz de trabalhar de uma forma operatória, mas ainda não consegue raciocinar por simples proposição verbal, necessitando de elementos concretos, como a atividade proposta, que lhe permitam manipular e fazer essas relações.
Os recursos didáticos são facilitadores da aprendizagem e funcionam como material motivador e como apoio à aprendizagem, tornando a aula mais interessante e mais dinâmica.
Quero dividir com vocês uma atividade que estimula atenção e raciocínio lógico-matemático.

Confeccionar com os alunos dez placas circulares divididas em pedaços iguais, como uma pizza.
É importante deixar um pequeno círculo no centro das placas para por um resultado.
A atividade segue as regras de um jogo de dominó, o professor deverá anunciar um resultado, por exemplo 20, e os alunos devem buscar as várias operações que resultam deste número, por exemplo 5x4, 40:2, 90-70, etc, para formar a placa.
Esta atividade pode ser usada como recurso para a aprendizagem de operações simples ou mais complexas, como equações.
Por volta dos sete anos a criança já é capaz de trabalhar de uma forma operatória, mas ainda não consegue raciocinar por simples proposição verbal, necessitando de elementos concretos, como a atividade proposta, que lhe permitam manipular e fazer essas relações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário